Blog Tecle 1
Bate-Papo

02/09/2011

Série King of Fighters completa 17 anos

Imagem

No dia 25 e agosto a série The King of Fighters completa 17 anos. The King of Fighters foi lançado em 1994 pela SNK e trazia uma inovação no mundo dos jogos de luta da epoca.

Trata-se do combate entre trios, ao invés do tradicional "mano-a-mano" que dominava a maioria dos jogos na epoca.
O blog Arkade fez uma excelente matéria sobre os 17 anos do clássico King of Fighters e vale a pena você conferir.

Curiosidades

Imagem

O Torneio The King of Fighters sempre existiu, vide as estorias de Art of Fighting e Fatal Fury, e era organizado por Geese Howard. Após a morte de Geese, Rugal assume o controle do Torneio em 1994. Em Art of Fighting Geese já havia enfrentado a familia Sakazaki e havia sido derrotado. Muitos dos lutadores de King of Fighters vem de jogos antigos da SNK como Ralf e Clark que vieram do game Ikari Warrior.

Imagem

Na série Ikari Warrior Clark e Ralf lutam contra Rugal e um suposto Hittler ressurgido que pode ser visto na fase de Rugal em KOF 98 no canto extremo da tela no lado esquerdo. Na série Ikari Warrior (apesar de não ser mostrado isso no jogo), a esposa e filha de Heidern são mortas por Rugal. Também é nesse mesmo jogo que eles encontram Leona com apenas 6 anos de idade, sem memória e já possuida pelo Orochi. Os nomes Ralf Jones e Clark Steel são justamente homenagens a dois personagens famosos dos anos 80, Clark Kent e Indiana Jones.

Imagem

Heidern é uma homenagem aos super sentais japoneses, seu estilo de luta é totalmente baseado nos Ultraman, e seus golpes especiais são menções a personagens como Sharivan, Sheider, Galvan e até Jaspion. O golpe especial de Leona, V-Slahser, é totalmente copiado do Robo Gigante. Os golpes de Clark e Ralf, double kick e blitzkrieg punch, são referencias aos golpes rider kick e punch (golpe inseto e louva-deus aqui no Brasil), dos Kamen Raider Black e RX.


Afiliados Cursos 24 Horas - Ganhe Dinheiro com seu Site
Sistema de Afiliados - Cursos 24 Horas

Imagem

Maxima que tem seu parceiro e striker o robo Rocky, esse robo é o mesmo do jogo Robo Army.

Imagem

Takuma Sakazaki fez sua primeira aparição em Streets Smart.

Imagem

Muitos personagens da SNK são referencias a outros jogos, animes e HQs. Além da propria familia Sakazaki ser uma copia escarrada de Street Fighter, temos os K9999, que são homenagem ao Tetsuo do anime Akira. Até mesmo Athena e Kensou que são personagens de games distintos da SNK tem em seu contexto certa referencia a serie Saint Seiya Cavaleiros do Zodíaco.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é importante pro crescimento do nosso blog. Participe deixando sua opinião sobre o que foi postado. Comentários inadequados ou contendo SPAM serão deletados pelo administrador.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 

Blog A Vida Real da Sam Divulgue seu link no Link de Qualidade Neo Gamer Tedioso 20 Miuntos Link Me Comeia: O melhor dos blogs