Blog Tecle 1
Bate-Papo

01/03/2012

Programas que facilitam nossa vida no Windows 7



Neste post resolvi fazer uma lista de programas que são muito uteis no nosso dia a dia, aqui segue uma lista dos programas que uso em meu Windows 7, lembrando que se você também usa algum programa bem interessante e que não foi citado neste post, deixe sua dica, deixando um comentário em nosso blog. Agora vamos ao que interessa!

Tera Copy

Qualquer coisa que você deseja copiar, mover ou recortar, passa por esse programa, que gerencia e aumenta a velocidade de transferencia. Copiei uma iso pra um SD e PQP!!!! Antes ficava a 4 ou 5 MB/s, agora consigo 11MB/s estáveis!!!


Minibin

Coloca a lixeira na barra de tarefas do windows. Basta um clique com o botão direito para esvaziar!


Menu Unninstaler

Outro programa sensacional! Poder desinstalar programas clicando no atalho é simplesmente fantástico!


Confira também em nosso blog:
» Design dos produtos Apple

Afiliados Cursos 24 Horas - Ganhe Dinheiro com seu Site
Sistema de Afiliados - Cursos 24 Horas

Fast Preview

Clique com o botão direito para visualizar o preview da foto. Assim como no OSX, mas fica no menu contexto! Você pode escolher o tamanho do preview se quiser.


Colocando icone do Windows Live Messenger ao lado do relogio no Windows 7

Clique nas propriedades do executável ou no atalho. E na guia compatiblidade coloque Windows Vista SP2 e pronto!


COM EXplorer 2.1

Este programa faz algo básico que é dividir a tela do Explorer, facilitando muito na hora de copiar ou mover arquivos.


Vopt

Usado para desfragmentar o disco, melhor que o do windows, mais eficaz e rápido.


DVD Decripter

Otimo programa pra você copiar o conteúdo de um DVD ou criar imagens para que você tenha uma cópia de segurança desses discos.


Total Commander

Gerenciador ortodoxo de arquivos bastante similar ao antigo Norton Commander. Bem legal e tem umas funções que são uma mão na roda, como mudar atributos de arquivos em massa. A produtividade de quem trabalha manipulando muitos arquivos diariamente aumenta horrores com um programa desses. Trabalha com arquivos ZIP, ARJ, LZH, RAR, UC2, TAR, GZ, CAB, ACE e muito mais.


K Lite Mega Codec Pack

Conhecido de todos, provavelmente. Pacote com bazilhões de codecs e um player de mídia bem básico e funcional, o MP Classic.


Nitro PDF

Gerador e leitor de PDF básico, mas muito funcional. Faz praticamente tudo que o Acrobat faz, com um instalador de 40mb. Pra quem precisa somente gerar um PDF a partir de um documento (converter), recomendo o CutePDF. O Nitro é legal pra editar PDFs e criar campos editáveis nos mesmos.


Classic Shell

Utilitário que modifica algumas coisas do Windows 7, a principal delas sendo o botão de iniciar - agora você pode ter o menu clássico do W95 de volta!


Format Factory

Programa muito bom que converte formatos de vídeo entre si. E o melhor de tudo é freeware.


ConvertXtoDVD

Programa básico pra autorar DVDs (criar DVDs de vídeo). Faz menus e te dá algumas opções.


Dr.WEB CureIt!

Uma ótima ferramenta para scanear o computador a fim de detectar qualquer tipo de ameaça, como vírus, spywares, adwares, worms, backdoors e várias outras formas de malware. E tudo isso sem precisar instalar nada, é só baixar e executar.


Kaspersky Removal Tool

Esta é uma ferramenta que pode compensar um vírus ou outro tipo de malware que seu software antivírus pode ter deixado escapar. Este é um utilitário que detecta e remove todos os tipos de perigos que possam estar em seu computador


Fonte: Fórum NeoSegaNET - Visite www.neoseganet.com/forum

12 comentários:

  1. Vc não explica com se faz, Genio!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo gaf1970,
      Caso você nem saiba o que se faz com esses programas que eu indiquei lhe recomendo de coração que você se aprimore melhor em um cursinho de informática, procure conselhos com um amigo que entenda de informática, enfim, busque conhecimento.

      Eu indiquei os melhores programas aqui, se você nem sabe pra que serve tais programas, meu amigo, infelizmente não posso lhe ajudar.

      Como já lhe disse antes, busque conhecimento. Se você tivesse o minimo recomendavel teria entendido e não teria postado esse comentário.

      Se você ainda tá em duvidas, entre em contato comigo, terei prazer em ajuda-lo. É só clicar no link FALE CONOSCO e me enviar um email.

      Será que te expliquei direito como se faz? E cara perdoe-me, mas eu até que me acho genio sim! Devido comparações!

      Abraços! E continue visitando nosso blog!

      Excluir
  2. kkkkkke complicado em mano kkkkk parabens amigo alguns desse aplicativo ainda utilizo muito otimo poster

    ResponderExcluir
  3. Vlw brother,

    Posso dar um ctrl C no seu post e postar no meu blog ?

    Claro que vou colocar os creditos e o link do seu blog no post ^^

    Abraços, e parabéns pelo post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique a vontade amigo, coisas assim precisam ser compartilhadas com mais pessoas.

      Excluir
  4. Bah.. sou tecnico de informatica.. gostei do post; mas o carinha la que comentou primeiro... vou te falar hein...

    Mas enfim... tem muitos que eu uso, são muito bons, alguns vou testar e outros achei desnecessario e não vou baixar.

    Recomendo: Glary Utilities Portable

    É semelhante ao CCleaner mas no caso portatil.

    Bem.. eu não sei o que recomendar pq a maioria dos aplicativos que uso são de nivel tecnico. Mas deixei uma dica e uma aprovação ao topico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Seiko é cada uma viu...
      Obrigado pela indicação do programinha vou adiciona-lo ao post do blog mais tarde.

      E obrigado pela visita ao nosso blog!

      Excluir
  5. braulio elenir gutierrez junior21/05/2012 15:45

    muito bom eu formato computadores todos os dias e nao tenho muito costume de colocar o win7 porque nem sempre da para colocar certos programas de meu agrado mas vc da umas dicas boas ai valeu!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. baixo programas todos os dias.tenho um hd externo de 1tb só pra guardar los.mas realmente tem uns carinha que não sabem nem como se baixa um programa.vc tá de parabens meu amigo blogueiro.

    ResponderExcluir
  7. Realmente são programas bem úteis eu uso vários deles e também indico os mesmos ..... uma pena pessoas sem conhecimento fazendo piadinhas dessa forma ...... mas um cursinho de conhecimento faria bem pra ele ..... parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  8. Realmente são programas bem úteis eu uso vários deles e também indico os mesmos ..... uma pena pessoas sem conhecimento fazendo piadinhas dessa forma ...... mas um cursinho de conhecimento faria bem pra ele ..... parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkk, como tem gente ignorante nesse mundo, sou tecnico de informatica e uso muitos desses programas todos os dias, achei muito util e informativo seu post... obg... mas para o primeiro carinha lá em cima, (COMENTARIO DESNECESSARIO MANO, SE MATA VÉI...) acho que vou colocar esse post no meu site mano, quem sabe não nos falamos para trocar ideias.... vlw... até...

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante pro crescimento do nosso blog. Participe deixando sua opinião sobre o que foi postado. Comentários inadequados ou contendo SPAM serão deletados pelo administrador.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 

Blog A Vida Real da Sam Divulgue seu link no Link de Qualidade Neo Gamer Tedioso 20 Miuntos Link Me Comeia: O melhor dos blogs