Blog Tecle 1
Bate-Papo

14/09/2011

Last Blade um clássico do Neo Geo



Last Blade pode ser considerado um dos melhores jogos de luta de espada 2D já lançados nos dias de hoje, tem uma grande movimentação, excelentes efeitos de batalha e uma boa trilha melódica durante o jogo. O game está disponível hoje em 3 plataformas, sendo elas: NeoGeo, NeoGeo CD e Sega Dreamcast.

Detalhes como roupas, e movimentações do cenário são um caso a ser notado. A versão do NeoGeo CD possui loading's demorados, mas ainda sim o jogo ficou muito bom. A versão do Sega Dreamcast é a melhor existente, isso graças a sua velocidade de leitura e a quantidade de cores que o console dispõe.

A história do jogo é a seguinte: Existem quatro guardiões, cada um alinhado com um Deus diferente e juntos protegem o portal do Inferno, mantendo o portal nas profundezas contra qualquer pessoa que tente abrí-lo trazendo a destruição ao mundo.

Entretanto, um dos guardiões acaba pensando em como as pessoas se tornaram fracas e tolas e decide abrir o portal por conta própria e tomar vantagem do poder que está atrás do portal. Como você pode imaginar, os outros guardiões não ficaram felizes sobre isso e o caçaram para parar o que estava acontecendo. Este guardião, é Shinnosuke Kagami, o vilão da primeira versão do jogo. E é controlável no Last Blade 2, lançado para Dreamcast e NeoGeo.

No segundo game, seis meses depois (isso no tempo do jogo) o mundo começa a sofrer por causa das ações de Kagami, o guardião que abriu o portal a procura do poder dos deuses para si próprio. O portal ficou linkado com o mundo dos espíritos, e estes estavam a renascer no mundo dos homens. Um ritual de selamento deveria ser feito para fechar o portal novamente e manter os espíritos em seus devidos lugares. Bom, os personagens do jogo são:



Nome: Kaede
Idade: 17 anos.
Símbolo: Cores do outono.
História do Last Blade 1: Kaede foi adotado quando era pequeno por um espadachim que também adotou Yuki e Moriya. Kaede mostrou poderes estranhos e cresceu para ser um espadachim adepto. Um dia, quando ele tinha 12 anos, ele e Yuki retornaram para casa e encontraram o seu mestre morto e Moriya diante do próprio. Kaede com ódio atacou Moriya. De qualquer forma, Moriya levou uma pancada e saiu sem dizer uma palavra. Kaede então foi estudar com Genbu no Okina a ele agora, cinco anos depois procurar por Moriya para encontrar a verdade sobre o que aconteceu naquele dia.

História do Last Blade 2: Kaede começou a aprender a como controlar o poder dentro dele, a força do dragão azul Seiryuu. Sentindo-se forte agora, ele viajou com Yuki para ver Okina, procurando por mais informações. Lá, eles aprenderam o ritual de selamento. E seguem para iniciar o ritual de selamento do portal.



Nome: Minakata Moriya
Idade: 22 anos.
Símbolo: Ornamento da luz da lua.
História do Last Blade 1: Moriya sempre foi um excelente espadachim e quando era criança ele foi aceitado para treinar como um respeitado espadachim. Um dia quando Moriya tinha 17 anos, ele achou o corpo de seu mestre morto, o homem que ele mais respeitava na vida. Cinco anos depois ele ficou vagando para se manter longe de seu passado...

História do Last Blade 2: Depois de tudo o que aconteceu com Kaede, Kagami e o buraco do inferno, Moriya treinou para ficar mais forte. Mas seis meses depois, ele se sentiu estranho... como se alguma coisa obrigasse ele a voltar para sua casa, não qualquer casa que ele viveu, mas para o portal negro baixo e demoníaco no céu. Então ele retorna procurando respostas e a verdade.



Nome: Yuki
Idade: 18 anos.
Símbolo: Flocos de neve.
História do Last Blade 1: Os parentes de Yuki morreram em um acidente quando ela era pequena e ela foi adotada pelo mesmo espadachim que adotou Kaede e Moriya. Eles se tornaram uma verdadeira família para ela. Ela também treinou com o espadachim. A vida dela era boa até os seus 13 anos de idade, e seu mestre foi assassinado. Cinco anos depois, Yuki está decidida a descobrir o que realmente aconteceu e encontrar Moriya, com o qual ela teve secretamente sentimentos muito maiores que os de irmão por todo o tempo...

História do Last Blade 2: Yuki viajou com Kaede para falar com Okina onde eles encontraram informações sobre o ritual de selamento para o portal. Yuki auxilia Kaede para então selarem o portal.



Nome: Naoe Shigen
Idade: 36.
Símbolo: Corda de Byakko c/ sementes.
História do Last Blade 1: Shigen é um dos quatro guardiões dos portões do inferno. Ele representa Byakko, o Tigre Branco. Ele era um homem gentil, pacifista, entretanto ele esteve selado por dez anos com seu melhor amigo, e apenas agora ele finalmente se libertou. Agora ele procura vingança, quer encontrar quem o aprisionou nos portões do inferno.

História do Last Blade 2: Após a morte do guardião Suzaku, Shigen recobrou controle de seus sensos, e juntou forças com sua filha forasteira, Kotetsu. Shigen a levou para as montanhas para passarem um tempo juntos. Enquanto Kotetsu brincava, ele treinava. Shigen sentil que as forças demoníacas do portal do inferno ainda não se fechara, e então naquela noite ele saiu em direção ao portal para saber o que estava acontecendo...


Nome: Amano Hyo
Idade: 28 anos
Símbolo: Flores de cerejeira e ouro.
História do Last Blade 1: Amano é um playboy que apenas se preocupa com sake, mulher e lutas. Ele não tem nenhum objetivo específico no jogo...

História do Last Blade 2: Hyo resolve visitar seu amigo Takane Gensou, e entrega sua querida espada, Okotomae, para que esta seja reforjada. Genzou a reforçou, e contou para Hyo que sua filha Hibiki estava demorando muito para voltar para casa. Como forma de agradecimento, Hyo foi a busca da garota.



Nome: Washizuka Keiichiro
Idade: 26 anos.
Símbolo: Uniforme do Sheinsengumi, denominado "verdade".
História do Last Blade 1: Washizuka é um membro do Shinsengumi, um grupo de pessoas da real história do Japão e do antigo estilo de luta samurai. Depois de sua última missão, Washizuka recebeu a tarefa de obter informações sobre o que está acontecendo no portal do inferno e então ele começa a sua jornada.

História do Last Blade 2: Washizuka continua sua investigação sobre o portal do inferno. Muitos homens retornaram depois de uma grande investigação e concluíram que precisavam encontrar uma garota, a que podia selar o portal. Logo Washizuka começa sua busca por ela, e pela verdade.


Afiliados Cursos 24 Horas - Ganhe Dinheiro com seu Site
Sistema de Afiliados - Cursos 24 Horas


Nome: Mukuro (apenas Last Blade 2)
Idade: Desconhecida.
Símbolo: Desconhecido.
História do Last Blade 1: O personagem só aparece no Last Blade 2.

História do Last Blade 2: Mukuro é um assassino. Não pensa em outra coisa que não seja matar. Ele usa uma Kyoudachi Hagewashi. O seu único propósito no jogo é o de matar, sem ao menos pensar em como, quando, onde e porquê está matando.



Nome: Kanzaki Juzoh (Juzo no Japão)
Idade: 26 anos.
Símbolo: Desconhecido.
História do Last Blade 1: Juzoh vive com a família de Akari, mesmo que ele não esteja relacionado com eles, porquê ele não tem nenhuma família ou lugar pra ir. Um dia, ele estava procurando por novas formas de passar o tempo a volta de sua casa. Akari então resolveu procurar informações sobre o portal do inferno e força o Juzoh a acompanhá-la nessa jornada.

História do Last Blade 2: Quando a irmã de Akari, Hikari, começou a ficar doente, Juzoh a visitava todo dia, preocupado com sua saúde. Um dia suas expressão era estranha, e Juzoh perguntou a ela o que estava acontecendo? Ele falou em tom baixo que Akari saiu para o portal do inferno novamente, determinando que isso era o motivo de sua irmã estar doente. Logo, Juzoh foi a procura de Akari para ajudá-la.



Nome: Akari
Idade: 13 anos.
Símbolo: Moeda corrente e fita.
História do Last Blade 1: A família Ichijo trabalha com segurança de negócios. Mesmo ela tendo apenas 13 anos, Akari pode invocar espíritos como qualquer outra pessoa da família. Um dia o pai dela a mandou para observar o portal do inferno e o relatá-lo sobre ele. Então Akari se dirigiu para o portal para obter informações.

História do Last Blade 2: Quando sua querida irmã de, Hikari, começou a ficar doente, Akari descobriu que o portal do inferno continuava aberto e que podia estar ligado a sua "doença". Akari desesperada resolve seguir para o portal a fim de encontrar a fonte do problema.



Nome: Zantetsu
Idade: 52 anos.
Símbolo: Chapéu de bambu, e casaco.
História do Last Blade 1: Zantetsu é um verdadeiro ninja, e com o passar do tempo e os ninjas começando a morrer diante as guerras, Zantetsu percebe que é o único existente. Ninguém se preocupa mais com ninjas, e Zantetsu é determinado para provar sua força. Ele prova batalhando com os mais fortes oponentes que encontra. Mas isso não é o bastante para ele. Isso não está provando a sua força. Então ele ouviu um rumor de que um demônio estava sendo ressuscitado, logo viaja para encontrá-lo e ver o quão forte esse demônio pode ser.

História do Last Blade 2: Zantetsu esteve em sua vila natal, ensinando ao seu neto tudo o que ele conhece sobre a arte ninja. Mas o tempo chegou, e ele sabia que jamais retornaria. Ficou sabendo que o portal do inferno não foi lacrado completamente e que o demônio ainda estava vivo. Mais uma vez então ele viaja para o portal com o objetivo de derrotá-lo de vez.



Nome: Lee Recca
Idade: 20 anos.
Símbolo: Fogo e Leque.
História do Last Blade 1: Lee não veio do Japão. Ele aprendeu suas artes marciais em todos os lugares. Mas um dia, ele viu uma estrela cadente vermelha seguindo para o leste, e ele sentiu uma força demoníaca que estava a ponto de ressuscitar e causar destruição a tudo e a todos. Então ele resolveu seguir para o Japão para parar o demônio antes que ele tivesse a chance de se fortalecer.

História do Last Blade 2: Sentindo que o demônio não foi completamente destruído, Lee permaneceu no Japão. Ele treinou em um tempo, por um tempo. Então, em uma noite, ele viu outra estrela cadente igual àquele dia... Imediatamente Lee abandonou o treino e foi na direção da estrela. Conforme ele tinha previsto, ainda não acabou...

Nome:Genbu No Okina
Idade: 128 anos.
Símbolo: Vara de pescar, e cesto de peixes.
História do Last Blade 1: Okina é outro dos quatro guardiões do portal do inferno, e ele representa Genbu, a tartaruga verde. Anos atrás, ele foi designado como guardião por causa de suas excelentes técnicas com espadas. Na maior parte do tempo, agora, ele costuma ficar pescando, porém um dia 5 anos atrás, um garoto chamado Kaede veio para vê-lo. Kaede desejava aprender sobre a arte da espada, e Okina ensinou tudo o que ele sabia, até que Kaede preparado para derrotá-lo. Okina ensinou ao garoto tudo o que ele sabia, mas é estranho... Por alguma razão, Okina resolveu seguí-lo, lentamente e escondido...

História do Last Blade 2: O portal do inferno não foi completamente selado e Okina sabia disso. As técnicas para selar foram passadas de gerações em gerações. Okina então passou esses ensinamentos para Kaede e Yuki que estavam juntos. Os três seguiram para o portal do inferno para realizar as ténicas.



Nome: Shinnosuke Kagami
Idade: 30 anos.
Símbolo: Roupas européias, e espada-tesouro (Jovem Fênix)
História do Last Blade 1: Shinnosuke é outro dos quatro guardiões do portal do inferno. Ele representa Suzaku, a Fênix vermelha. Foi ele quem abriu o portal do inferno. Com isso, ele queria destruir o mundo e criar uma nova era. No Last Blade 1 ele era o chefão do jogo.

História do Last Blade 2: Derrotado por Kaede, quem acordou o guardião Seiryuu, Kagami foi atirado dentro do portal do inferno como punição. Mas a morte não pode levá-lo. Por alguma razão, o portal do inferno abriu e o balanço foi mudado. Shinnosuke então resolve concluir o trabalho que começou. No Last Blade 2 ele é um personagem selecionável, apesar de ter sido chefe no anterior.



Nome: Setsuna (apenas Last Blade 2)
Idade: Aparenta ter 20 anos.
Símbolo: Desconhecido.
História do Last Blade 1: Não possui. O personagem só apareceu no Last Blade 2.

História do Last Blade 2: Setsuna é um espírito poderoso do mundo subterrâneo, que passou pelo portal do inferno depois que Shinnosuke foi derrodado. Ele tomou a forma física na Terra tomando o corpo de um espadachim que foi morto durante uma confusão em batalha. Agora, Setsuna vive cheio de fúria, com um único objetivo: Matar.



Nome: Sanada Koujirou (apenas Last Blade 2)
Idade: 28
Símbolo: Desconhecido.
História do Last Blade 1: Não possui. O personagem só apareceu no Last Blade 2.

História do Last Blade 2: Koujirou é capitão da unidade Zero do Shinsengumi, mesmo grupo do qual participa Washizuka. 6 meses atrás sua investigação no portal do inferno, se tornou uma missão solo. Logo, Koujirou se dirigiu para o portal do inverno para obter mais informações a respeito desse evento estranho.



Nome: Takane Hibiki (apenas Last Blade 2)
Idade: 17 anos.
Símbolo: Desconhecido.
História do Last Blade 1: Não possui. O personagem só apareceu no Last Blade 2.

História do Last Blade 2: Durante a era Bakumatsu, existia um ferreiro chamado Takane Genzou que cuja fama se deve pela sua técnica e qualidade de armas. Quando ele ficou cansado, ele foi para uma vila calma e levou sua filha Hibiki com ele. Um dia, um homem jovem com cabelos prateados veio e fez um pedido para uma espada ser feita. Genzou forjou a espada conforme requisitado, no caso a Yasomagatsu Hinotachi. Genzu, percebeu que a pessoa que estava carregando a espada, tinha um certo ar de maldade. Logo, 2 dias depois que o homem foi embora com a espada, Genzou achou estranho esses fatos do portal do inferno que o assustava e tinha a mesma energia negativa que tinha aquele homem. Genzou então disse para Hibiki para encontrar o homem, e descobrir o que está acontecendo. Logo depois, passando-se 3 dias, Amano Hyo aparece na casa de Genzou.

E você também jogou Last Blade? Curtiu esse clássico do Neo Geo? Deixe seu comentário em nosso blog! Está gostando do nosso blog? Então curta nossa página no Facebook e siga-nos pelo Twitter.

Autor: K.T.E
Publicado originalmente em meu antigo site Amizades Online 

1 comentários:

Seu comentário é importante pro crescimento do nosso blog. Participe deixando sua opinião sobre o que foi postado. Comentários inadequados ou contendo SPAM serão deletados pelo administrador.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 

Blog A Vida Real da Sam Divulgue seu link no Link de Qualidade Neo Gamer Tedioso 20 Miuntos Link Me Comeia: O melhor dos blogs