Blog Tecle 1
Bate-Papo

07/03/2012

Seriados japoneses que deixaram saudades Spectreman



Planeta Terra. Cidade Tóquio.
Hoje quero falar de um seriado japonês que assistia muito nas tardes da minha infância pelo SBT. Trata-se de Spectreman. Muito antes de Jaspion, Changeman e Flashman esse era o policial do espaço que fazia sucesso por aqui no Brasil e era meu herói!

Spectreman conta história de um policial espacial que luta contra um cientista maligno chamado Dr. Gori, esse cientista foi condenado pelos anciões de Nebula 71, por realizar experiencias malignas misturando DNA das criaturas e criando monstros terríveis.
Dr. Gori foge da condenação imposta pelos anciões e procura refugio aqui no planeta Terra. E fica impressionado com as possibilidades de fazer suas experiencias com suas criaturas aqui em nosso planeta. Os anciões de Nebula 71 enviam Spectreman para a Terra pra deter as ameaças criadas por Dr. Gori. E impedir que ele destrua a Terra e domine a raça humana.

Spectreman era um seriado que já trabalhava com um tema que hoje vemos abordado diariamente na mídia, a poluição. É interessante ver que naquela época os roteiristas escolheram abordar esse assunto no seriado. Dr. Gori sempre criava suas criaturas a base de mutação com dejetos poluentes. E como nosso planeta está muito poluído o cenário era perfeito para as experiencias do Dr. Gori.


No final de cada episodio Spectreman sempre derrotava a criatura criado a base de poluição, e a organização anti poluição na qual ele trabalhava enquanto assumia sua identidade humana, passava mensagens de como evitar poluir nosso meio ambiente.

Ao contrario dos seriados atuais como Power Rangers, em que cada episódio os mesmos derrotam os monstros com armas mega blaster poderosas, e no episódio seguinte pulverizam outra criatura com outra arma ainda mais poderosa, Spectreman, era um herói com recursos limitados.
Afiliados Cursos 24 Horas - Ganhe Dinheiro com seu Site
Sistema de Afiliados - Cursos 24 Horas

Quando assumia sua forma gigante para enfrentar os monstros de Dr. Gori, ele usava sua energia vital para isso. Em todos os episódios era normal sempre ele observar o quanto de energia lhe restava em uma especie de relógio de pulso que funcionava como seu contador de bateria!

Enquanto lutava ele perdia essa energia, e portanto ele tinha que ser rápido e astuto ao enfrentar as criaturas, seus golpes especiais eram limitados também. Ele arremessava alguns shurikens contra os monstros, lançava alguns lasers pelo cristal em sua testa, e o golpe principal que ele usava para eliminar as criaturas era o Spectro Flash. Porém em muitos episódios ele ficava sem energia suficiente para aplicar o Spectro Flash, obrigando um recuo estratégico para recarregar suas forças.

Dr. Gori e Karas
 As lutas contra os monstros também eram bem coreografadas. Em especial podemos destacar o gorila espacial braço direito de Dr. Gori, Karas. Todo cheio de trejeitos, e sempre dizia a frase clássica. Sim mestre! Sim mestre! Alguns episódios chegavam a ser sarcásticos pois Karas se vestia como um humano normal tentando se infiltrar em certos locais. Era caricato ver um gorila usando chapéu, terno e gravata!

Tetsuo Narikawa falecido em 2010
 O próprio Dr. Gori, era outra figura caricata, sempre gesticulando durante suas falas! Spectreman é uma lembrança boa da minha infancia que deixou saudades e sempre animava minhas tardes! Lembro de toda a tarde sentar em frente a TV, ligar no SBT, no programa da Mara Maravilha e esperar o horário da atração. Tudo isso regado a um copão de café com um pão lotado de manteiga! Tinha coisa melhor? Hehe!
É possível assistir a todos os episódios pelo Youtube inclusive com a dublagem nacional. Pesquisando pelo Mercado Livre é possível encontrar a coletânea completa em DVD.

2 comentários:

  1. sem comentários, ultra mega sensacional!

    ResponderExcluir
  2. Eu adorava, me comportava bem somente para assistir ao seriado. Que saudade. Mas foi um seriado que pouca que pouca gente lembra. Valeu!!!! parabéns pelo post....

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante pro crescimento do nosso blog. Participe deixando sua opinião sobre o que foi postado. Comentários inadequados ou contendo SPAM serão deletados pelo administrador.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 

Blog A Vida Real da Sam Divulgue seu link no Link de Qualidade Neo Gamer Tedioso 20 Miuntos Link Me Comeia: O melhor dos blogs