Blog Tecle 1
Bate-Papo

23/08/2011

Jogos toscos que amamos

 http://img843.imageshack.us/img843/9159/315n.png

Amigos e amigas, moças e rapazes. Esses dias atrás postando naquele tópico sobre o Death Cargo o game mais violento, surgiram videos de tosqueiras que jogavamos quando adolescente. No meu caso chegava até a enfrentar fliperamas sujos de rodoviaria pra poder jogar apenas uma fichinha nessas quinquilharias!

Sem mais delongas, vamos a estes grandes clássicos do arcade e dos videogames!

Survival Arts

Conheci esse jogo em uma casa de fliperama aqui da minha cidade que era bem barra pesada, só frequentava tipo os mais fortes. O local era infestado de trombadinhas e marcou bobeira seu dinheiro era roubado, seu boné ou tennis. Só frequentava esse local graças um amigo meu 3/4 que curtia ir jogar lá pelo preço da ficha que era mais barato e porquê também aqui na cidade era o unico fliperama que tinha essa máquina.

Survival Arts é um game que veio na onda dos jogos de lutas com personagens renderizados com clima sangrento na melhor cópia do estilo consagrado por Mortal Kombat. Como pode se ver no video não espere gráficos na mesma altura do concorrente nem tão pouco a movimentação que é bem tosca. Não sei como eu ainda achava graça em jogar isto, gráficos ruins, o som é pessimo e o designer das fases era horrivel.

Quase todos os personagens eram cópias um dos outros, haviam dois ninjas, dois carinhas com estilo de luta equilibrado, e dois bruta montes que inclusive um deles nunca esqueço o nome Santana! Afinal de contas em quantos jogos de luta você já viu um personagem com o nome de Santana?

Way of the Warrior

Quando o 3DO foi lançado havia em minha cidade apenas uma locadora que tinha o aparelho, o mesmo era disputado por todos pra apenas uma partidinha de 1 hora! Lembro que ia na locadora as sextas pra alugar minha fitinha de Super Nintendo e aproveitava e ficava horas vendo o pessoal jogando no 3DO, na epoca Fifa 96, Super Street, Samurai Shodown e Way of the Warrior eram os games disponiveis.
É incrivel que hoje vendo o video você percebe a tosqueira que era o game, com personagens com design character horriveis golpes escrotos e movimentação disforme. Mas retrocedemos a meados de 1995! Cara isso era o MUST POWER dos videogames, nem preciso dizer que esperava de 2 a 3 horas na fila pra poder jogar 1 horinha disso ae!

Quando somos jovens somos tão bobinhos né? Hehe.

Shadow War of Sucession

Esse dispensa comentários. Desde sua apresentação que é uma CG de qualidade HORRIVEL até a concepção dos personagens totalmente pobre. O som do game mesmo sendo em qualidade CD algo que era supra sumo na epoca é detestavel. Destaque para os personagens do video da luta ae.

POW POW POW POW POW

NIAH! NIAH! NIAH! NIAH!

Kasumi Ninja

Kasumi Ninja é um dos que concorrem pau à pau na disputa de quem é o pior jogo de luta do Jaguar, console finado lançado pela Atari. Kasumi Ninja dispensa comentários, basta ver os gráficos ridiculos, movimentação horrivel, uma trilha sonora que te faz vomitar. Agora o destaque pra esse jogo com certeza está na voz do locutor china!

SHO NO MERCY!

IMPAGAVEL!

Fight Fever

Para se ter uma idéia na epoca eu dizia aos meus amigos que esse jogo era pirata! A cópia rola solta nesse game, logo ao se colocar a ficha você ouve o mesmo som do Art of Fighting 2 quando se inseria a ficha. Ao jogar o game ae a coisa piorava, existia um clone de John do Art of Fighting com uma diferença que ele usava uma máscara de Jason! Havia uma cópia de Ryo Sakazaky e todos os personagens tem referencias a personagens clássicos de games da SNK. Até os cenarios são plagiados de outros personagens de sucesso da SNK como você pode observar no video.
Alguns anos mais tarde (mentira foi ao fazer esse review! hehe), descobri que esse game na verdade não é pirata, ele foi licenciado pela SNK e produzido por uma empresa coreana chamada Viccom. Que pra explicar tanto plagio assim, disse que resolveu homenagear os personagens famosos dos games de luta da SNK. Ganhou uma sequencia pra PC e 3DO que não teve a mesma divulgação que esse primeiro.

Double Dragon V

Quando esse game saiu pra Snes por incrivel que pareça eu era louco pra aluga-lo. Nunca consegui encontra-lo nas locadoras aqui da cidade e quando achei já era quase fim de vida do Snes. O game é totalmente tosco com personagens que parecem mais terem saidos da série das Tartarugas Ninjas do que do enredo que todos conhecem de Double Dragon. Detalhe pros nomes dos personagens como Countdown, Sekka e Blade.


Battle Master

Muitos aqui da velha guarda devem ter feito isso. Antigamente quando você alugava um game na locadora ficava com ele por um periodo de 2 dias, alugando numa terça por exemplo, você o devolvia na quinta. Quando alugavamos na sexta seria correto devolve-lo no domingo, né? Como as locadoras não abriam em dias de domingo, ficavamos com o game mais um dia! Yes!!!

Só que era uma tarefa ardua isso. Você tinha que chegar na locadora até por volta de umas 3 da tarde, após isso já eras. Não se encontrava mais nada a não ser aqueles games ruins que ninguém queria. E foi isso que aconteceu comigo nesse dia, me atrasei e quando cheguei a locadora não havia mais nada nas prateleiras. Apenas esses games exclusos que ninguém alugava. Como não queria voltar de mãos vazias pra casa e ter que passar o final de semana jogando Super Mario World que era o unico jogo que eu tinha, vi lá na prateleira Battle Master. Olhei as imagens da capa e pensei vou alugar isso aqui mesmo!

Confira também em nosso blog:
» Steven Seagal: Final Option Snes

Afiliados Cursos 24 Horas - Ganhe Dinheiro com seu Site
Sistema de Afiliados - Cursos 24 Horas

A jogabilidade do game já trazia elementos consagrados em jogos atuais. Como você repara no video não existe pausas entre os golpes. É possivel disparar um hadouken e cancela-lo logo em seguida com um golpe tipo shoryuken. Os golpes podem ser executados em pleno ar a hora que você BEM ENTENDER. Outra coisa, ficou preso no canto era facilimo de matar seu adversário com sequências infinitas! Pesquisando um pouco sobre esse game, descobri que na realidade Battle Master é baseado em um anime japones de mesmo nome. Por isso que mesmo sendo tosquinho como game ele tem uma variedade bem interessante de personagens.


Street Fighter the Movie

Esse foi baseado no filme meia boca estrelado por Van Dame interpretando Guile. Assim como o filme não espere nada de grandioso nesse game. Movimentação travada, jogabilidade que não lembra em nada a série Street Fighter. Algumas pessoas dizem que Street Fighter 3 não tem nada haver com Street, mas dizem isso porquê nunca jogaram essa quinquilharia aqui. Teve versões pra Saturn e Psone, o que joguei foi no Psone.

Blood Warrior

Essa coisinha (não consigo dar outro titulo a esse jogo), foi lançado pela Kaneco pros arcades. Veja o video e veja o TOTAL NO SENSE que esse game é. A começar pela concepção dos personagens, tem uma Tartaruga Ninja, um ninja que parece ter saido dos Power Rangers e outra mina com garras que parece a irmã mais nova do Freedy Kruger. O que esperar disso? Nada! O game parece que está rodando em slow pois a movimentação da tela parece travada. O som é dispensavel, enfim, se puder evite jogar isso um dia na sua vida!

Tattoo Assassins

Eu pensei que já havia jogado merda na minha vida mas Tattoo Assassins se supera! Lançado pela Data East em 1994 veio no mesmo esquemão de Survival Arts e outros. Detalhe pra tela de seleção dos personagens! Confira no video.

Power Athlete

Também conhecido como Power Moves no ocidente. Esse foi um dos games que acabei alugando na sexta feira por falta de opção. Apesar de tosquinho Power Athlete trazia elementos inéditos até então pra um jogo  de luta convencional (pelo menos pra mim, entendeu?). Existia um sistema de password, no modo pra um jogador você enfrenta os personagens e cria um sistema de evolução parecido com os jogos de RPG.
Outro detalhe é que nesse game o plano de luta é totalmente livre, assemelhando-se muito com Fatal Fury 2. Por incrivel que pareça esse game tem uma otima trilha sonora!

Pepoles é isso. Esse ae foram os games mais toscos que tiveram horas de jogatina na minha época de pivete. Se alguém conhece outros games toscos que jogava demais e ficou de fora aqui, é só colocar no seu post. Contribuam em favor da tosquice!

13 comentários:

  1. Don't put limits on what you eat as much as you do how much you are eating. Protein has a number of benefits, including increasing your metabolism. Let's say
    you want to be able to run 10 miles without stopping.


    My blog; fitness tips and motivation

    ResponderExcluir
  2. What i do not realize is in truth how you are not really a lot more
    neatly-preferred than you may be right now. You're so intelligent. You know therefore considerably relating to this topic, made me for my part imagine it from so many numerous angles. Its like women and men aren't involved until it's one thing to accomplish with Woman gaga! Your personal stuffs great. All the time maintain it up!

    Also visit my weblog Biotechnology Today

    ResponderExcluir
  3. Sometimes we can't imagine that sports are so funny but we really enjoyed when we look at funny sports pictures, moments and videos. Well-mannered, handsome men, looking forward to earn some money, can apply online to Men2hire for. The moment you think of funny video the first name that probably comes to your mind is You - Tube.

    My site :: http://www.cubiclz.biz/

    ResponderExcluir
  4. you'll be able to choose out your funny image as per your want and interest. o To make sure that the funny element remains intact inside your text message, keep that short and simple. Use old fabric to create puppets, monsters, and any other creatures that your child can imagine.

    My web-site: Linked resource site

    ResponderExcluir
  5. I believe that each of us has the potential to create
    personal miracles, and to spread these miracles throughout the world.
    I also have to wonder if the evening news shows are more interested in ratings or in reporting the
    real news. These have become world famous with all the passing days.



    Have a look at my blog post; christkorner.com

    ResponderExcluir
  6. Hi there to every one, because I am truly eager of reading
    this web siteís post to be updated daily. It
    carries pleasant data.

    My homepage fitness tips men

    ResponderExcluir
  7. No matter what level of your fitness, developing a proper fitness program will allow you to make improvements to your golf swing.
    The second option is to use headphones as you probably did at the gym in the past.
    The problem is that many do not follow through with their
    fitness plans and thus fail within the first 3 months of starting a new
    fitness plan or routine.

    Also visit my webpage http://fitnesstipsonly.com

    ResponderExcluir
  8. It's genuinely very complicated in this busy life to listen news on TV, therefore I simply use web for that purpose, and obtain the newest information.

    Feel free to surf to my web page :: Biotechnology and Bioengineering

    ResponderExcluir
  9. The fitness tips for motivation we've been discussing can be very powerful if you use them. What you should do is to focus or target a particular group of muscle for once or even twice a week. Avoid burnout by mixing up your exercises so that you will stay interested in doing them.

    My web site: http://bogor.linux.or.id/Wikka/MickeydmSpruilltd

    ResponderExcluir
  10. One can find plenty of funny pictures and videos
    by a single click on any search engine like Yahoo or Google.
    I can also would suggest taking a few minutes to successfully snicker not to mention
    grin available at funny pictures ( imagenes de humor ) and then funny videos ( videos
    divertidos ) to assist you in the quest with cheer in addition to stress reliever.

    However, for the next several miles until we got to our hotel, he smelled pretty dog-gone good, not.


    my web site; funny pictures and cartoons free

    ResponderExcluir
  11. Far too many children become the victims of abuse, neglect,
    or abandonment and then sadly, often they become wards of the court who will eventually determine their fate.
    We realize that we don't need to listen to outside authorities; we are not guided by our internal authority. This secret Taoist soak will wash any lingering worries down the drain and give you a fabulous and fresh start.

    Here is my web blog - Latest Daily News

    ResponderExcluir
  12. December is such a special month of the year
    - quality time with family, exchanging gifts, and sumptuous food all month long.
    So if you adopt them punctually, you will be surely able to gain your holistic health
    very soon. Another item to consider is to buy resistance bands, which help with
    stretching and yoga.

    My web page :: Fitness Tips And Quotes

    ResponderExcluir
  13. Vão se fuder gringos

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante pro crescimento do nosso blog. Participe deixando sua opinião sobre o que foi postado. Comentários inadequados ou contendo SPAM serão deletados pelo administrador.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 

Blog A Vida Real da Sam Divulgue seu link no Link de Qualidade Neo Gamer Tedioso 20 Miuntos Link Me Comeia: O melhor dos blogs