Blog Tecle 1
Bate-Papo

13/06/2012

Os Vingadores o filme é isso tudo mesmo?

Imagem da Matéria

Confesso que sou uma pessoa que acompanha as novidades de maneira um pouco tardia. Uma coisa que me chamou demais minha atenção foi a critica feita ao novo filme dos Vingadores. Fiquei impressionado ao ver sites e blogs especializados ou não no assunto concordando de forma unanime no sucesso total do filme os Vingadores.

Vendo que a critica especializada recebeu tão bem esse filme, resolvi então assistir e tirar minhas próprias conclusões sobre o mesmo. Assisti o filme esses dias e conclui que os Vingadores é um filme mediano e nada mais.
A história do filme é bem fraca e fora de contexto. Na maior parte do tempo apenas é mostrado a indiferença dos membros da equipe praticamente dando a entender que uma equipe deste porte jamais conseguiria ser formada. Somente em dado momento é que todos criam uma consciência coletiva e resolvem agir em grupo por um bem maior.

Confira também em nosso blog:
» Videogames que não fizeram muito sucesso

Afiliados Cursos 24 Horas - Ganhe Dinheiro com seu Site
Sistema de Afiliados - Cursos 24 Horas

O contexto que o filme segue é bem fraco também. Desculpem mas não consegui engolir aquele ataque feito ao mega porta-aviões da Shield, se eles possuem uma tecnologia para criar um aparato daqueles, imagina então os sistemas de segurança e defesa que um equipamento daqueles teria.

Mas não, o mega porta-aviões é atacado facilmente e a seguir precisam que Tony Stark e o Capitão América corram para fazer as “manutenções” no mesmo. Uma coisa que achei completamente fora de contexto.

Imagem da Matéria

Temos então a invasão dos alienígenas e enfim os heróis reunidos entrando em ação, de novo, na minha opinião, nada de tão espetacular. Vemos um festival de efeitos especiais, o Capitão América encarnando sua função de comandante da equipe e vestindo o alter ego de comandante do mundo que seu pais tem.

A única coisa que salva o filme é a cena de ação da invasão alienígena, e logico, ver o Hulk em ação fazendo o que ele sabe fazer de melhor, esmagar! Minha conclusão é que Vingadores é um filme mediano, estilo Sessão da Tarde. Pra gente assistir sem grandes pretensões comendo aquela pipoquinha e tomando um refrigerante.

Se quer filmes com o mesmo tema (super heróis), com historia muito mais interessante e contexto melhor entre seus personagens sugiro Batman o Cavaleiro das Trevas, o primeiro filme do Homem de Ferro também consegue ser bem melhor que os Vingadores.

Imagem da Matéria

E nada ainda bate Watchmen, pra mim o melhor filme de super heróis até hoje, seja pela historia, contexto dos personagens e principalmente a critica contida no filme. E você amigo internauta acha mesmo que os Vingadores foi esse sucesso total ou apenas um filme mediano? Deixe seu comentário e participe!

10 comentários:

  1. tu e uma piada

    ResponderExcluir
  2. Oi! Achei boboca mas sou suspeita para dizer isso, já fui preparada para implicar. Vingadores sem Vespa, Visão e Feiticeira Escarlate...? Não dá. Além do que o Capitão América me fazia lembrar o tempo todo um menininho de três anos vestindo a fantasia do Capitão América. E sobre efeitos especiais, prefiro muito mais um do Duro de Matar 4.0, quando o Willis derruba o avião com um carro, tão trash aquilo que ficou super legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que em matéria de cretinice ninguém vence o 007, no filme 007 contra Goldeneye, não esqueço daquela cena em que o 007 pra conseguir chegar no avião que já havia decolado, pega uma moto, acelera e se joga no precipício e consegue entrar direitinho dentro do cargueiro do avião!

      Excluir
    2. Ah tem tantas cenas assim, me fez lembrar do filme Queima de Arquivo quando vi no cinema, mais exatamente a cena do paraquedas:

      http://www.youtube.com/watch?v=_RRSBBMKi9c

      Excluir
  3. Eu curti, mas não amei de paixão. Realmente esperava um filme catadão de personagens. Ao menos não é que nem os filmes de Michael Bay (Transformers e Battleship) ficou contrabalanceado a história com os efeitos. Além do mais se trata de uma adaptação de personagens com superpoderes.

    Concordo que Watchmen supera o filme dos Vingadores, mas não desmerece a produção.

    ResponderExcluir
  4. O contexto que o filme segue é bem fraco também. Desculpem mas não consegui engolir aquele ataque feito ao mega porta-aviões da Shield, se eles possuem uma tecnologia para criar um aparato daqueles, imagina então os sistemas de segurança e defesa que um equipamento daqueles teria.

    Mas não, o mega porta-aviões é atacado facilmente e a seguir precisam que Tony Stark e o Capitão América corram para fazer as “manutenções” no mesmo. Uma coisa que achei completamente fora de contexto.


    -Meu caro lembre de X-Men 1 em que a Mistica consegue facilmente entrar na mansão do Prof Xavier, isso foi até utilizado pela sátira do filme feita pela revista Mad.

    ResponderExcluir
  5. Olá Ronaldo !!

    Eu gostei do filme, mas porque já fui assistir encarando apenas como entretenimento, um momento de lazer, porque concordo contigo que já que ia ser esta mega produção, poderiam ter caprichado mais no roteiro... também achei bem fraquinho e sem graça... Valeu pelas belas cenas e pela empolgação de ver todos eles juntos, mas ficou aquela sensação de : é só isso mesmo ?.....
    A trama foi bem superficial e sem muita coisa para nos intrigar... mas enfim, serve para um domingo sem nada pra fazer acompanhado de pipoca :)

    Grande abraço e uma ótima semana !!!

    ResponderExcluir
  6. O filme é bom.. mas o roteiro é simplista. Eu tb esperava mais.

    ResponderExcluir
  7. O filme foi praticamente feito para fans, você fez muitos comentários ilógicos, eles fizeram oque os fans mais queriam que é seguir o HQ, não colocaram todos heróis por falta de conhecimento dos outros, porém o filme é muito bom, acho que não gostar ok, mas filme de sessão da tarde é demais.

    Sua analise foi bem ridícula cara, acho que pelo menos deveria ter se aprofundado um pouco sobre os Vingadores para fazer um relatório desses

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante pro crescimento do nosso blog. Participe deixando sua opinião sobre o que foi postado. Comentários inadequados ou contendo SPAM serão deletados pelo administrador.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 

Blog A Vida Real da Sam Divulgue seu link no Link de Qualidade Neo Gamer Tedioso 20 Miuntos Link Me Comeia: O melhor dos blogs