![]() |
Produtora: Platinum Hits Plataforma: X360 / PS3 |
Os gráficos são o padrão da geração, os cenários são grandes e detalhados, também tem alguns efeitos de luz muito legais. Tem várias cutscenes com cenas de ação exageradas bem no estilo anime japonês que se encaixaram bem na proposta do jogo. O que incomoda um pouco é a qualidade da imagem, a resolução baixa deixou o jogo com aspecto um pouco borrado. O som faz o seu papel, mas é muito básico. Não tem músicas memoráveis ou grandes efeitos, ele acaba passando despercebido na maior parte do tempo. Por outro lado o trabalho de dublagem e atuação dos atores ficou bom.
Jogabilidade:
Vanquish é um third person shooter básico, o objetivo do jogo é se proteger, atirar e avançar. Os controles são simples e respondem bem exceto na parte em que precisa grudar na proteção, é comum em muitas vezes o comando demorar um pouco para ser executado e em outras vezes ele nem responde, precisamos apertar o botão duas ou três vezes para ele funcionar. Isso atrapalha nos últimos levels quando a tela fica cheia de inimigos e precisamos nos mover rapidamente.
O grande diferencial do jogo é a armadura do Sam que além da proteção tem outras funções como se locomover rapidamente pelos cenários usando sistema de propulsão, super força, scanear ambientes e armas e a principal que é ativar o Bullet Time. Assim como em Bayonetta, jogo produzido também pela Platinum Hits, podemos diminuir a velocidade do tempo e deixá-lo em câmera lenta por alguns segundos, o que ajuda a mirar com precisão e escapar de ataques. Se por um lado essa habilidade tem um efeito interessante, por outro deixa o jogo ainda mais fácil.
Confira também em nosso blog:
» Jogo Justo qual a verdadeira finalidade deste projeto?
Sistema de Afiliados - Cursos 24 Horas
Além da parte de tiroteio, Vanquish tem algumas sequências de ação bem legais, como perseguição em trens, gravidade zero, invasão de base e algumas cutscenes com QTE, que felizmente são poucas.
O grande defeito de jogo é que ele peca pela repetição. Durante o jogo basicamente enfrentamos três tipos de robôs inimigos: os pequenos, os grandes e os gigantes que servem como bosses. No começo é até interessante e divertido descobrir as táticas para destruí-los, mas eles se repetem por todo o jogo, tem somente três ou quatro robôs diferentes de cada tamanho. Os cenários também são um problema, apesar da estação espacial ser um lugar bonito, grande e detalhado, a impressão que passa é que estamos sempre na mesma área já que não tem grandes mudanças de um ambiente para outro.
Fator Replay:
O jogo é curto, a primeira jogada demora 4-5 horas em média na dificuldade normal. Depois de terminado pela primeira vez não tem nada interessante que faça valer a pena uma segunda jogada logo em seguida. Desse modo resta somente fazer as conquistas que faltaram.
Conquistas:
O nível de dificuldade das conquistas é baixo, além de serem bem divertidas. Somente a conquista dos challenges pode ser frustante e requer muita habilidade do jogador.
Comentário final:
Apesar dos defeitos Vanquish é um bom jogo, simples, direto e cheio de ação. Ele tem o feeling de um jogo arcade, onde é simplesmente pegar o controle e tentar fazer o maior número de pontos, sem se preocupar com grandes histórias ou controles complexos. Talvez se a Platinum Hits tivesse mais tempo ou mais dinheiro, para investir na produção do jogo o resultado final seria ainda melhor.
Dica:
Vanquish X360 por R$ 49,90!
http://www.submarino.com.br/produto/12/24102430/game+vanquish+-+xbox360
Fonte: Retirado do Fórum NeoSegaNet - http://www.neoseganet.com/forum/ | Autor: Maedhros
0 comentários:
Postar um comentário
Seu comentário é importante pro crescimento do nosso blog. Participe deixando sua opinião sobre o que foi postado. Comentários inadequados ou contendo SPAM serão deletados pelo administrador.