Blog Tecle 1
Bate-Papo

28/06/2012

Censura na Internet: Erro 451

Divulgação

Um novo código de erro para sites foi proposto para lidar com o problema de censura na Internet. O código "451 - Indisponível por Razões Legais" seria utilizado por servidores de acesso para sinalizar o bloqueio de páginas.

A proposta encaminhada ao Internet Engineering Task Force (IETF) foi criada por Tim Bray, líder de desenvolvimento do Android no Google.

O novo código viria complementar os já existentes e conhecidos, como o 404 (Página Não Encontrada) e 403 (Acesso Não-Disponível).

Segundo Bray, "isto permite aos administradores de servidores operar com maior transparência em circunstâncias onde questões legais ou políticas públicas afetam sua operação".

Confira também em nosso blog:
» Em 1954 como a GE imaginava nosso futuro
» Mera coincidencia?

Afiliados Cursos 24 Horas - Ganhe Dinheiro com seu Site
Sistema de Afiliados - Cursos 24 Horas

Atualmente, requisições de páginas bloqueadas no provedor de acesso, como o The Pirate Bay na Inglaterra, respondem com erro 403. Mas a classe de erros 4xx é utilizada somente quando há um erro no nível do cliente. No caso de sites censurados, o servidor dos sites está funcionando normalmente, o navegador realizou a requisição sem problemas, mas existe uma censura impedindo o acesso. O servidor censurado nem chega a ver a requisição solicitada, bloqueada no provedor.

Divulgação
Um dia acessando algum site você vai se deparar com isso.

O código 451 é inspirado no clássico livro "Fahrenheit 451", do escritor de ficção-científica Ray Bradbury, falecido no começo do mês. Na obra, o protagonista é um bombeiro em um futuro distópico. Nesta realidade, bombeiros não apagam incêndios, mas queimam livros considerados impróprios pelo governo. O título da obra vem da temperatura de ignição do papel.

Autor:Carlos L A da Silva
Fonte: Redação Código Fonte
http://codigofonte.uol.com.br/noticia/censura-na-internet-erro-451

2 comentários:

  1. Primeiro o Megaupload, agora essa de censura na web. Estão de todas as formas querendo controlar o nosso acesso a internet.

    Alias, alguém tem duvidas que o Google já não filtra todo o conteúdo que acessamos?

    ResponderExcluir
  2. Por Favor me ajude,não consigo entrar no meu twitter,eu uso site para ganhar seguidores,e de uns tres dias para tras fui no site "tr toolls" e não dava,falando que minha conta foi suspensa.Mas ainda eu consigo entrar no twitter,só não consigo ganhar seguidores,como ganhava.Será que corro o risco de perder o meu twitter? Quero saber dicas para não perder o twitter,antes que seja tarde demais OBS: já troquei a senha.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante pro crescimento do nosso blog. Participe deixando sua opinião sobre o que foi postado. Comentários inadequados ou contendo SPAM serão deletados pelo administrador.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 

Blog A Vida Real da Sam Divulgue seu link no Link de Qualidade Neo Gamer Tedioso 20 Miuntos Link Me Comeia: O melhor dos blogs