Blog Tecle 1
Bate-Papo

25/08/2011

Design dos produtos Apple

Imagem

Esses dias em um fórum de discussão no qual participo, em um tópico sobre a saida de Steve Jobs como CEO da Apple por motivo de doença, o mesmo acabou se transformando em uma discussão sobre o design dos produtos feitos pela empresa.

Todos sabem que a grande diferença dos produtos da Apple para os demais já existentes no mercado é o seu design mais arrojado e um visual diferenciado. O própio Jobs é um aficcionado pelo design de seus produtos, sempre cobrando a tudo e a todos por isso.

Porém a quem diga que toda inspiração do design arrojado da Apple vem justamente em copiar os modelos de design da Braun, uma empresa alemã que oferecia diversos produtos eltroeletronicos com um disegn bem inovador para sua epoca. Produzidos por Dieter Rams nas décadas de 50 e 60.


Afiliados Cursos 24 Horas - Ganhe Dinheiro com seu Site
Sistema de Afiliados - Cursos 24 Horas

Veja as imagens comparativas:

Imagem
No detalhe a calculadora do Iphone e ao lado a uma calculadora Braun de 1977.
Imagem
A esquerda radio portátil Braun lançado em 1958, a direita o Ipod.


Imagem


Imagem


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Unica coisa que podemos saber ao certo é que se a Apple não copia os designs dos produtos produzidos pela Braun, com certeza ela bebeu da mesma agua nessa fonte de inspiração!

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é importante pro crescimento do nosso blog. Participe deixando sua opinião sobre o que foi postado. Comentários inadequados ou contendo SPAM serão deletados pelo administrador.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 

Blog A Vida Real da Sam Divulgue seu link no Link de Qualidade Neo Gamer Tedioso 20 Miuntos Link Me Comeia: O melhor dos blogs