Blog Tecle 1
Bate-Papo

06/10/2011

A polemica criada por Rafinha Bastos



Hoje quero falar sobre um assunto que está bem exposto na mídia, o tal Rafinha Bastos que no programa CQC (Custe o Que Custar) exibido pela Rede Bandeirantes, fez um comentário considerado por algumas pessoas polemico. Em uma parte do programa Rafinha comenta sobre a gravidez da cantora Wanessa Camargo, e diz que comeria ela e sua filha (alusão a gravidez da cantora). Tal comentário repercutiu de forma negativa na mídia, fazendo com que o humorista fosse afastado da apresentação do programa que foi exibido na semana seguinte.

Vendo essa nova leva de "humoristas" pergunto a você, o que realmente é humor? Bom eu cresci numa época bem diferente, onde o humor não tinha esse politicamente correto. Lembro dos Trapalhões quando o Didi no palco chamava o Toni Tornado de "Toni Torrado", e isso não era considerado racismo. As próprias piadas pra cima do Mussum, quando em um filme do trio, estava embaixo de um carro e o Dedé pergunta ao Zacarias, cadê o macaco?

Mussum sai debaixo do veiculo e responde ao Dedé, macaco é sua mãe! Alias segue o vídeo, e reparem, no titulo dado a ele no Youtube.



Quem tem mais de 30 anos, se lembra do saudoso Costinha, e suas piadas infames com as "bichinhas". Hoje em dia isso seria racismo com a classe homossexual. E porquê não até Hermes e Renato, que faziam piadas com situações do cotidiano, regado a muito palavrão, mas de certa forma muito engraçado. Vejam bem, não estou querendo apoiar o tal Rafinha Bastos no comentário que ele fez, até porque em minha opinião, ele foi infeliz, no lugar dele, eu teria pedido desculpas publicamente e assumido a bola fora.


Afiliados Cursos 24 Horas - Ganhe Dinheiro com seu Site
Sistema de Afiliados - Cursos 24 Horas

O problema hoje em dia está naquilo que é considerado humor. Hoje vivemos uma geração de humoristas piegas. Como o Adnet por exemplo, um cara que vive de fazer piadinhas com o que acontece no momento, politicamente correto, pois não tem muito palavrão, mas que no final acerta em cheio no publico "jovem". A mesma coisa acontece com esses humoristas como Rafinha Bastos, Marco Luque e Danilo Gentili, com seus shows stand-up, com vários improvisos que torna tudo na realidade mais um exercicio de teatro, do que humor. É engraçado porque essa geração aprendeu a rir com isso. No melhor estilo ruim do Jim Carrey com aquela cara de otário.

Eu não quero ser formador de opinião com esse texto, alias, muitos de vocês que estão lendo esse texto podem pensar contrario do que eu, e muitos podem pensar, "tiozão revoltado" que não aceita o atual quadro humorístico. E você tem total liberdade de deixar seu comentário aqui no blog sobre isso. Mas enfim, não aceito essa nova leva de humoristas que pregam piadinhas infames com pessoas ou acontecimentos como humor. Não aceito também esse politicamente correto imposto em nossa sociedade atual que expurga uma atitude como essa, mas em dado momento faz vista grossa pra coisas que estão erradas a anos neste país.

Enfim, Rafinha Bastos e a nova leva de humoristas é um produto novo, hoje em dia qualquer pessoa pode colocar vídeos no Youtube sendo um pouco sarcástico e fazendo piadinha infame com alguém famoso e pronto! Já é taxado como humorista e completamente exaltado pela nova geração que nasceu pós anos 90, fazendo uso de mídias digitais e redes sociais como PC Siqueira, Felipe Neto e o próprio Rafinha.

5 comentários:

  1. se eu fosse voce,antes de postar uma dissertação, levava para uma revisão de porutgues bem completa... nao existe racismo contra a classe homossexual.... existe preconceito, visto homosexualismo nao é raça.....
    pensar ao contrario do que eu????? nao seria ao contrario de mim????
    suas colocaçoes sao repetitivas e sem argumentaçoes convincentes..
    sou contra o rafinha, e tenho argumentos plausiveis para defender aquilo em que acredito...

    mas depois da internet qualquer coisa pode ser publicado e passado adiante...

    voce estava com um otimo material na mao e nao sou usa-lo...

    sorte na proxima

    Daniela Pierre

    danipierres@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. CONCORDO COM VC CARA. TÃO FAZENDO TEMPESTADE EM UM COPO D'ÁGUA. O CARA É HUMORISTA. SE AS PESSOAS VALORIZASSEM MAIS O QUE REALMENTE MERECE ATENÇÃO, TALVEZ A HIPOCRISIA NESSE PAIS FOSSE BEM MENOR.
    OBS: PORRA DANILA, TU É MESMO SEM NOÇÃO. CRIA UM BLOG PRA VC E DEIXA DE OCUPAR O ESPAÇO NO DOS OUTROS PRA COMENTAR BESTEIRA.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o texto, em gênero e grau...
    As nosso blogueiro deveria postar alguma coisa sobre essa tal de daniela com (d)mesmo, somente para saber o grau de conhecimento dela, pois escrachar é fácil, agora argumentar e dar a cara para bater é outra coisa.
    Conheço esse tipo de garota, é simplesmente impeidável...
    Parabéns pelo post.
    E vai lá no tedioso e clique na primeira colocação para relaxar um pouquinho...
    Abraços...

    ResponderExcluir
  4. Aos que concordaram com meu texto, obrigado! Para a amiga Daniela fica aquele abraço! :)
    É a opinião dela e eu respeito.

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante pro crescimento do nosso blog. Participe deixando sua opinião sobre o que foi postado. Comentários inadequados ou contendo SPAM serão deletados pelo administrador.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 

Blog A Vida Real da Sam Divulgue seu link no Link de Qualidade Neo Gamer Tedioso 20 Miuntos Link Me Comeia: O melhor dos blogs