Blog Tecle 1
Bate-Papo

16/08/2011

Google pode tornar Android proprietário no futuro, prevê analista

Android

Desde que anunciou a compra da Motorola Mobility – que fabrica dispositivos móveis como smartphones e tablets –, o Google tem enfatizado que sua principal intenção é incorporar as cerca de 17 mil patentes tecnológicas da companhia, que será adquirida por US$ 12,5 bilhões em dinheiro. O objetivo declarado é se proteger contra as frequentes batalhas na justiça, deflagradas por Apple, Microsoft e Oracle contra os fabricantes que utilizam seus sistema operacional, Android. Nesse sentido, o grupo também anuncia que deve manter a Motorola como uma empresa independente.

Mas o analista da Morgan Keegan Equity Research, Tavis McCourt, acredita que a transação esconde um objetivo maior do Google: tornar o Android, que hoje é aberto, em um sistema proprietário. O que afetaria todo o ecossistema de fabricantes que têm investido no uso da tecnologia, como Samsung e HTC.

Confira também em nosso blog:
» Os lanches do Macdonalds pelo mundo

Afiliados Cursos 24 Horas - Ganhe Dinheiro com seu Site
Sistema de Afiliados - Cursos 24 Horas

“O Google não pode admitir publicamente que sua intenção é, eventualmente, tornar o Android proprietário”, afirmou McCourt, em entrevista ao New York Times. Ele previu ainda que, em dois ou três anos, quando a Motorola fortalecer sua presença na Europa e tiver em condições de concorrer com Samsung, a gigante de buscas deve iniciar o processo para fechar o código de seu sistema operacional ou, ainda, pode lançar funcionalidades exclusivas para os seus próprios equipamentos (da Motorola).

Se a opinião do analista for compartilhada pelos fabricantes que usam o Android, isso pode gerar protestos e atrapalhar a aprovação da compra nos órgãos reguladores. Até o momento, no entanto, esses fornecedores elogiaram a compra da Motorola, ao ressaltar que isso vai ajudar a proteger o sistema operacional de futuras batalhas na justiça por uso de patentes.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é importante pro crescimento do nosso blog. Participe deixando sua opinião sobre o que foi postado. Comentários inadequados ou contendo SPAM serão deletados pelo administrador.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 

Blog A Vida Real da Sam Divulgue seu link no Link de Qualidade Neo Gamer Tedioso 20 Miuntos Link Me Comeia: O melhor dos blogs