Blog Tecle 1
Bate-Papo

11/06/2012

Analise Vanquish Xbox 360

texto
Produtora: Platinum Hits
Plataforma: X360 / PS3


História:
Mais uma vez a eterna rivalidade entre EUA e Rússia é o tema do jogo. Num futuro próximo as fontes de energia do planeta estão se esgotando e os EUA lançaram uma estação espacial, que na verdade é uma grande cidade, capaz de gerar energia da luz do sol diretamente para a Terra e a Rússia, é claro, está de olho nessa tecnologia.

A história é bem simples e direta, sem grandes reviravoltas ou surpresas, simplesmente serve de pano de fundo para o jogo.
Gráficos/Som:
Os gráficos são o padrão da geração, os cenários são grandes e detalhados, também tem alguns efeitos de luz muito legais. Tem várias cutscenes com cenas de ação exageradas bem no estilo anime japonês que se encaixaram bem na proposta do jogo. O que incomoda um pouco é a qualidade da imagem, a resolução baixa deixou o jogo com aspecto um pouco borrado. O som faz o seu papel, mas é muito básico. Não tem músicas memoráveis ou grandes efeitos, ele acaba passando despercebido na maior parte do tempo. Por outro lado o trabalho de dublagem e atuação dos atores ficou bom.

Jogabilidade:
Vanquish é um third person shooter básico, o objetivo do jogo é se proteger, atirar e avançar. Os controles são simples e respondem bem exceto na parte em que precisa grudar na proteção, é comum em muitas vezes o comando demorar um pouco para ser executado e em outras vezes ele nem responde, precisamos apertar o botão duas ou três vezes para ele funcionar. Isso atrapalha nos últimos levels quando a tela fica cheia de inimigos e precisamos nos mover rapidamente.

O grande diferencial do jogo é a armadura do Sam que além da proteção tem outras funções como se locomover rapidamente pelos cenários usando sistema de propulsão, super força, scanear ambientes e armas e a principal que é ativar o Bullet Time. Assim como em Bayonetta, jogo produzido também pela Platinum Hits, podemos diminuir a velocidade do tempo e deixá-lo em câmera lenta por alguns segundos, o que ajuda a mirar com precisão e escapar de ataques. Se por um lado essa habilidade tem um efeito interessante, por outro deixa o jogo ainda mais fácil.


Afiliados Cursos 24 Horas - Ganhe Dinheiro com seu Site
Sistema de Afiliados - Cursos 24 Horas

O set de armas é básico, metralhadora leve e pesada, shotgun, rocket lunchers, granadas e alguns acessórios como serras de corte e emissor de pulso eletro magnético. As armas tem um sistema de upgrade interessante o que adiciona um pouco de estratégia no gameplay.

Além da parte de tiroteio, Vanquish tem algumas sequências de ação bem legais, como perseguição em trens, gravidade zero, invasão de base e algumas cutscenes com QTE, que felizmente são poucas.

O grande defeito de jogo é que ele peca pela repetição. Durante o jogo basicamente enfrentamos três tipos de robôs inimigos: os pequenos, os grandes e os gigantes que servem como bosses. No começo é até interessante e divertido descobrir as táticas para destruí-los, mas eles se repetem por todo o jogo, tem somente três ou quatro robôs diferentes de cada tamanho. Os cenários também são um problema, apesar da estação espacial ser um lugar bonito, grande e detalhado, a impressão que passa é que estamos sempre na mesma área já que não tem grandes mudanças de um ambiente para outro.

Fator Replay:
O jogo é curto, a primeira jogada demora 4-5 horas em média na dificuldade normal. Depois de terminado pela primeira vez não tem nada interessante que faça valer a pena uma segunda jogada logo em seguida. Desse modo resta somente fazer as conquistas que faltaram.

Conquistas:
O nível de dificuldade das conquistas é baixo, além de serem bem divertidas. Somente a conquista dos challenges pode ser frustante e requer muita habilidade do jogador.

Comentário final:
Apesar dos defeitos Vanquish é um bom jogo, simples, direto e cheio de ação. Ele tem o feeling de um jogo arcade, onde é simplesmente pegar o controle e tentar fazer o maior número de pontos, sem se preocupar com grandes histórias ou controles complexos. Talvez se a Platinum Hits tivesse mais tempo ou mais dinheiro, para investir na produção do jogo o resultado final seria ainda melhor.


Dica:
Vanquish X360 por R$ 49,90!
http://www.submarino.com.br/produto/12/24102430/game+vanquish+-+xbox360

Fonte: Retirado do Fórum NeoSegaNet - http://www.neoseganet.com/forum/ | Autor: Maedhros

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é importante pro crescimento do nosso blog. Participe deixando sua opinião sobre o que foi postado. Comentários inadequados ou contendo SPAM serão deletados pelo administrador.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 

Blog A Vida Real da Sam Divulgue seu link no Link de Qualidade Neo Gamer Tedioso 20 Miuntos Link Me Comeia: O melhor dos blogs