Blog Tecle 1
Bate-Papo

19/06/2012

Os melhores aplicativos pro Facebook

Imagem do artigo

Hoje o Facebook é a vedete das redes sociais no Brasil, com quase 37 milhões de usuários. Muitas pessoas usam a rede, seja pra divulgar seus blogs, uso profissional ou apenas por diversão seja conhecendo pessoas ou fazendo novos amigos.
Neste artigo pretendo citar as melhores ferramentas pra você obter o máximo do Facebook, tire proveito total do que a maior rede social pode oferecer a você.
Aqui listarei apenas os programas, para baixar os mesmos, basta digitar o nome do programa no Google que rapidamente você encontra o arquivo pra download.
Isso evita aborrecimentos com links quebrados ou versões desatualizadas

Facebook Chat
Se você quer usar seu facebook apenas para conversar com amigos, seria bem fácil se a janela ficasse ativa no desktop não acha? No Facebook Chat você tem mais essa facilidade.

É importante que você faça uma configuração na conta do facebook. Vá até a opção "conta" e depois em "configurações de conta". Depois disso se ainda não possuir crie o nome do usuário para utilizar o Facebook Chat e a senha será a mesma usada para entrar no próprio facebook.

Zook Talk
Zook-Talk é um aplicativo gratuito para Facebook que permite o usuário efetuar vídeo-chamada com os seus contatos diretamente do serviço e sem a necessidade de instalar qualquer aplicativo em seu computador utilizando a tecnologia P2P. A vídeo-chamada permite a conexão de duas pessoas usando recursos de áudio e vídeo no Facebook, simultaneamente e em tempo real. Basta apenas que você clique no link abaixo deste texto e ser redirecionado diretamente para a página do serviço no Facebook.

http://apps.facebook.com/zooktalk/

IMPORTANTE
Lembramos que esse programa é um site,o serviço funciona diretamente em seu navegador.

Pick e Zip
Álbuns, álbuns e mais álbuns. Você deve ter um monte deles na sua conta do Facebook. Imagine que você tenha perdido as originais salvas no PC e agora queira recuperá-las por meio da rede social. Salvar um por uma é um trabalho ingrato, mas fazendo uso do Pick e Zip você reduz esse trabalho em 100%, deixando que a própria máquina faça download das fotos para você.

Tudo que você precisa fazer é clicar no link abaixo para ser redirecionado ao site do serviço. Isso mesmo, trata-se de um serviço online, o que significa que você não precisará baixar nem instalar nenhum componente alheio ao PC. Clique em Login with Facebook para acessar sua conta.

http://www.picknzip.com/

IMPORTANTE
Lembramos que esse programa é um site,o serviço funciona diretamente em seu navegador.

PicHacker
Tá achando aquela sua foto de exibição do Facebook meio tosquinha? Ela só está assim porque você quer, afinal não é preciso ser nenhum mago no photoshop para deixá-la um pouco mais convidativa. Duvida? Então clique no link abaixo para conhecer um serviço online interessante chamado PicHacker.

PicHacker é uma aplicação web que permite ao usuário customizar uma foto proveniente do perfil da sua rede social ou do próprio computador. Uma vez que foto seja upada no serviço é possível navegar por entre suas diversas opções e escolher de que maneira personalizar a imagem, tornando-a mais chamativa.

http://pichacker.com/

IMPORTANTE
Lembramos que esse programa é um site,o serviço funciona diretamente em seu navegador.

Imagem do artigo
Estima-se que em média o brasileiro fica conectado por volta de 2 horas e meia por dia no Facebook

Iwipa
Quer customizar sua fan page do Facebook? Com o editor Iwipa você consegue fazê-lo de forma rápida e prática. Com o Iwipa é como se você tivesse um web site próprio dentro do facebook, aonde você pode controlar todas as funcionalidades e a aparência de sua página. O Iwipa já oferece diferentes tipos de layouts para começar a edição, tem integração com o Google Analytics e funções de privacidade, você escolhe quem pode ver sua página.

http://www.facebook.com/iwipa

IMPORTANTE
Lembramos que esse programa é um site,o serviço funciona diretamente em seu navegador.


Afiliados Cursos 24 Horas - Ganhe Dinheiro com seu Site
Sistema de Afiliados - Cursos 24 Horas

ExcellBook
ExcellBook foi desenvolvido para aquele usuário que já passou por uma situação constrangedora quando foi pego acessando o facebook no computador do trabalho ou na biblioteca. A ferramenta oferece uma interface bastante similar a uma planilha do Excel, o que ajudará na camuflagem do facebook, nos locais ou horas indevidas.

Free Uploader
Se você envia vídeos constantemente para o Facebook, este aplicativo tornará o processo ainda mais fácil podendo enviar vários vídeos de uma vez.

O aplicativo, como o nome sugere, foi desenvolvido unicamente para enviar vídeos do seu desktop diretamente para o seu perfil no Facebook, de forma que tudo seja automatizado e rápido.

fbDownloader
Você deseja fazer um backup dos álbuns do seu Facebook, ou do Facebook de seus amigos, mas baixar foto por foto é extremamente inviável, né?

Neste caso, deixe a tarefa para o aplicativo gratuito fbDownloader. Este programa pode lhe poupar tempo e dor de cabeça pois ele faz o download do álbum completo do seu perfil ou do perfil de um amigo. O fbDownloader é levíssimo, fácil de trabalhar e cumpre o que promete.

Mais informações na HomePage do fabricante:
http://fbdownloader.com/

RSS Graffiti
O RSS Graffiti é um aplicativo que permite que as publicações do seu blog sejam postadas automaticamente no seu perfil do Facebook. Tudo muito simples, rápido e descomplicado!

Para maiores detalhes acesse a página do aplicativo no Facebook:

http://apps.facebook.com/rssgraffiti/

Networkeds Blogs
Outro aplicativo similar ao RSS Graffiti, ele permite a publicação automática dos artigos de seu blog automaticamente no seu perfil ou página do Facebook.

Indico o excelente artigo do Mundo Blogger, sobre como utilizar essa ferramenta, confira o tutorial:

Clique Aqui e confira o Tutorial do Mundo Blogger

Timely
O Timely é outra ferramenta excelente de divulgação dos posts do seu blog no Facebook e também possui integração com o Twitter. Diferente dos programas que citei acima, o Timely possui uma versatilidade a mais, ele analisa sua conta e descobre o horário de maior movimento de usuários na rede para divulgar seus artigos.

Abaixo segue o excelente tutorial do Gerenciando Blog sobre como usar essa ferramenta e extrair o máximo de recursos que ela pode oferecer:

Clique Aqui e confira o Tutorial do Gerenciando Blog

E você que ferramenta ou aplicativo interessante você utiliza no seu Facebook? Compartilhe conosco! Deixe seu comentário!

1 comentários:

  1. Se você conhece um aplicativo interessante que não foi listado aqui, deixe em seu comentário, que em breve atualizarei o post. Obrigado!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante pro crescimento do nosso blog. Participe deixando sua opinião sobre o que foi postado. Comentários inadequados ou contendo SPAM serão deletados pelo administrador.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 

Blog A Vida Real da Sam Divulgue seu link no Link de Qualidade Neo Gamer Tedioso 20 Miuntos Link Me Comeia: O melhor dos blogs