Blog Tecle 1
Bate-Papo

06/03/2012

Relembrando um clássico Battletoads



Se existe um game que joguei em minha infância e marcou ela esse game foi Battletoads. Lançado em 1991 pela empresa Rareware para Nintendinho (NES).

Lembro das varias noites em claro que passei tentando terminar esse game e chegar ao final. Se existe uma característica principal usada para definir esse jogo, com certeza a principal delas é a dificuldade excessiva que esse jogo possui.

Mesmo para veteranos, Battletoads possui desafios acima da média, ao começar pela primeira fase do jogo onde se pode perder vidas facilmente caindo nos precipícios.

Ao contrario da maioria dos jogos em Battletoads não existe aquela barreira invisível que impede o jogador de cair pra fora da fase.

Estória e Enredo
Battletoads conta a estória de três sapos mutantes guerreiros. São eles Zitz, Rash e Pimple. Sendo que Pimple não aparece no jogo, pois ele foi sequestrado pela temível vilã Dark Queen, líder do planeta Ragnarok. Suas ambições incluem destruir os Battletoads e dominar a galaxia.

Durante o jogo você é auxiliado pelo professor T-Bird, ele lhe dá dicas antes das fases e é como um mentor dos Battletoads.

Desafio e Jogabilidade
Como já havia dito antes se existe uma característica que define bem esse jogo é a sua dificuldade. Em Battletoads os desafios são difíceis e digamos criativos. Logo na terceira fase você se vê em uma corrida de motos que planam e você deve desviar de varias barreiras que vem em sua direção. Passei horas e horas tentando terminar essa fase!


A fase do gelo era complicadíssima, sem dizer das fases das minhocas! E você tinha coragem de passar na raça a fase do aviãozinho? Hehe. Para facilitar um pouco as coisas em Battletoads existia um sistema peculiar de password, conhecido como Warp Zone. Em determinado ponto das fases era aberto uma especie de portal que se você conseguisse acessar você era levado diretamente para outro nível. Logo na primeira fase por exemplo, existe um Warp Zone, se você conseguir acessá-lo é levado diretamente para a terceira fase, sem precisar passar pelo segundo nível e assim por diante.

 Confira também em nosso blog:
» Excelente game para Snes: Hagane

Afiliados Cursos 24 Horas - Ganhe Dinheiro com seu Site
Sistema de Afiliados - Cursos 24 Horas

Mas nem tudo é alegria, os Warp Zones geralmente apareciam em locais de difícil acesso e geralmente desapareciam em poucos segundos, tornando a tarefa de encontrá-los outro desafio a parte.
Warp Zone da Terceira Fase
A jogabilidade do game é muito boa, os controles respondem aos comandos sem problemas. A movimentação dos personagens é ótima levando em conta a plataforma de 8 bits. Único problema que podemos relatar é o bug que acontece na 11º fase do jogo, onde você deve fugir de uma esfera de energia com um monociclo, se você estiver jogando em 2 jogadores nesta fase o jogador 2 não se movimenta. Ocasionando sua morte. Alias jogar esse game em dois jogadores simultâneos se torna uma tarefa ainda mais difícil.

Musica Efeitos Sonoros e Gráficos
Esse é um dos fatores que fazem Battletoads se destacar dos principais games que tinham no Nintendo 8 bits. Seus gráficos eram bem acima da média para os jogos da época, eram bem coloridos e continham bastante detalhes pelos cenários.

A musica e os efeitos sonoros desse game eram bem feitos, cada fase tinha uma musica que combinava com o desafio, até hoje ainda lembro da musica da terceira fase das motos! Os efeitos sonoros não ficavam atrás e davam o toque especial ao game. Quem não se lembra do som das botinadas que os sapinhos davam nos inimigos? Hehe!

Conclusão Final
Battletoads é um clássico dos 8 bits. É aquele tipo de game que parece que foi feito sob medida para os consoles da época, o desafio, os gráficos, musica e efeitos sonoros estavam bem acima da media. Os produtores da Rare realmente estão de parabéns por esse ótimo trabalho. Battletoads é um game que tirou leite de pedra, como dizemos no meio popular, do seu hardware o Nintendinho.


Sua ROM pode ser encontrada facilmente pela internet em pesquisas pelo Google, ou ainda se quiser, você pode joga-lo diretamente em seu browser nesses sites de jogos especializados. Se você é um jogador das antigas como eu sabe que este foi um dos grandes clássicos do Nintendinho, que vale a pena ser jogado. Se você é da geração Playstation, dê uma conferida no jogo quem sabe você também não acabe apreciando?

1 comentários:

  1. Eu nunca consegui fechar esse jogo. Nunca passei da fase dos túneis de Gargantua, aquele com canos cor-de-rosa que pareciam um esgoto. Estou falando da fase após a das cobras, que tem umas rodas que "correm" atrás dos sapos, lembra?

    Eu fiz uma versão metal da música título do jogo, onde toquei bateria, baixo e guitarras. Se quiser conferir, está aqui: http://www.youtube.com/watch?v=vrHSh7RkJuQ

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante pro crescimento do nosso blog. Participe deixando sua opinião sobre o que foi postado. Comentários inadequados ou contendo SPAM serão deletados pelo administrador.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 

Blog A Vida Real da Sam Divulgue seu link no Link de Qualidade Neo Gamer Tedioso 20 Miuntos Link Me Comeia: O melhor dos blogs